Total de visualizações de página

domingo, 31 de março de 2019

ELLEN WHITE ERROU MUITO FEIO, PROFETICAMENTE FALANDO



Foram-me indicados então alguns que estão em grande erro de crer que é seu dever ir à antiga Jerusalém, entendendo que têm uma obra a fazer ali antes que o Senhor venha. Tal opinião é de molde a afastar a mente e o interesse da presente obra do Senhor, sob a mensagem do terceiro anjo, pois os que pensam que devem não obstante ir a velha Jerusalém terão sua mente firmada ali, e os seus recursos serão tirados da causa da verdade presente para permitir a eles e outros estar ali. Vi que tal missão não realizaria nenhum bem real, que levaria um bom espaço de tempo para levar alguns judeus a se tornarem crentes mesmo na primeira vinda de Cristo, quanto mais no Seu segundo advento. Vi que Satanás havia enganado sobremodo alguns neste ponto e que as almas a todo redor deles, neste país, poderiam ser ajudadas por eles e levadas a guardar os mandamentos de Deus, mas foram, deixando-as perecer. Vi também que a velha Jerusalém jamais seria reconstruída, e que Satanás estava fazendo o máximo para levar a mente dos filhos do Senhor para essas coisas agora,no tempo do ajuntamento, impedindo-os de dedicar todo o seu interesse à presente obra do Senhor, levando-os assim a negligenciarem a necessária preparação para o dia do Senhor”. Primeiros Escritos, pág. 75 edição em português do Brasil.


Repetindo o que Ellen White disse: FORAM-ME INDICADOS ENTÃO ALGUNS QUE ESTÃO EM GRANDE ERRO DE CRER QUE É SEU DEVER IR À ANTIGA JERUSALÉM, ENTENDENDO QUE TÊM UMA OBRA A FAZER ALI ANTES QUE O SENHOR VENHA.



Para que Ellen estivesse certa em sua pregação, Jesus teria que estar errado. Por quê?


Porque Ele é o centro da fé dos cristãos. Porque ele não pode mentir, conforme dizem os mais religiosos. Porque Jesus Cristo ordenou: “IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA...”


E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA...


Se for para pregar o Evangelho a TODA CRIATURA, os judeus não poderiam ficar de fora, e Ellen White os deixou fora dos seus planos. E o pior de tudo é ter falado em nome de DEUS: “ Foram-me indicados então alguns que estão em grande erro de crer que é seu dever ir à antiga Jerusalém...”


A segunda questão: Ellen White viu que A VELHA JERUSALÉM JAMAIS SERIA RECONSTRUÍDA: “Vi também que a velha Jerusalém jamais seria reconstruída, e que Satanás estava fazendo o máximo para levar a mente dos filhos do Senhor para essas coisas agora, no tempo do ajuntamento, impedindo-os de dedicar todo o seu interesse à presente obra do Senhor”.


Então perguntamos: A Jerusalém que hoje existe é a NOVA JERUSALÉM, a qual  desceu do Céu? Claro que não! Para os adventistas a Nova Jerusalém descerá após o milênio.


Na verdade ela errou desastrosamente, pois no tempo em que escreveu, os judeus estavam dispersos pelo mundo e o Estado de Israel ainda não existia, daí ela achar que jamais voltariam a ser uma nação e muito menos reconstruir Jerusalém, mas Israel foi criado como Estado em 14 de maio de 1948, derrubando por terra a mensagem de Ellen White a respeito da reconstrução da velha jerusalém!



Portanto, na cabeça de Ellen White, jamais Jerusalém terrestre seria reconstruída, porém a História e a realidade desmentem essa falsa mensagem  por parte dela.



E agora quero cutucar a onça com vara curta: Na Bíblia cristã, Jesus disse que uma casa dividida contra si mesma não subsiste. É por esta razão que as religiões não se erguem diante da verdade, não subsistem, pois nascem de divisões, uma igreja saindo da outra.



A cada dia nascem grupos em defesa deste ou daquele profeta, com doutrinas embaraçosas. Todos dizendo que a igreja do outro pertence ao diabo e que a deles é a verdadeira.

Nesse contexto de incoerências proféticas e  erros gritantes, como é o caso do livro Primeiros Escritos, prefiro ser um desigrejado, sem vínculos com a tolice  de homens e mulheres que desejam veementemente ser líderes de multidões, apenas baseados em ficções e falsas interpretações.

Muitos deles já sabem da verdade, mas por amor ao ritualismo da igreja em que estão por interesses econômicos, cargos e outras intenções, permanecem na membresia dessas denominações.

Apocalipse diz que os COVARDES ficarão de fora da cidade santa. O medo de passar necessidades ou de deixar a adoração própria, como pregadores nos púlpitos dessas igrejas faz com que pessoas inteligentes sacrifiquem suas vidas, mesmo sabendo a Verdade, mesmo “caindo a ficha”, como se diz na gíria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário